sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

De retalhos a pegas

A da direita é a minha preferida.
Mais um projecto feito com reutilização de materiais, neste caso retalhos pequenos de ganga que usei para fazer umas pegas de cozinha. Além dos retalhos de ganga utilizei retalhos de uma toalha de mesa e o enchimento de umas luvas de cozinha cujo exterior já estava queimado.

Esta mesma técnica pode ser usada para fazer outras peças, eu fiz pegas porque era o que precisava mas pode ser usada para fazer almofadas, sacos, toalhas de mesa, tapetes ou até colchas. Para projectos maiores pode usar retalhos maiores.

A que não ficou como esperado.
Experimentei três modelos diferentes, mas um deles não saiu como queria, não consegui descobrir como fazer para deixar as costuras todas no interior apesar de ter tentado várias vezes e de maneiras distintas. Não ficaram tão bem como as outras mas terminei-as mesmo assim e vou usá-las.

As que mais gostei, quer de fazer quer do resultado final, foram as primeiras, consegui que todas as costuras ficassem escondidas e a forma de fazer é mais fácil e rápida do que a dos outros modelos.

Preciso de treinar mais a pregar viés, não ficou muito bom, mas como são para mim não me incomoda. Até já tenho uma ideia de como fazer sem usar viés, mas fica para outra oportunidade porque o vídeo já estava grande.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário