Perguntas Frequentes

Vi um modelo que gostei mas a cor não me agrada, é possível fazer de outra cor?

A maioria das peças de bijuteria e de costura podem ser feitas noutras cores ou combinações de padrões, com mais ou menos bolsos, com outro tipo de alça ou de fecho, maiores ou menores. 

A grande vantagem dos artigos feitos à mão por encomenda é precisamente poder fazer ao gosto de quem os vai usar.


Se os artigos de costura apresentados são feitos com materiais reutilizados porque é que cobra por eles?

Nem todos os artigos são feitos com materiais reutilizados, e noutros apenas uma parte provém da reutilização. Os materiais como argolas, mosquetões, botões, entretelas e forros são geralmente novos, algumas vezes consigo reaproveitar fechos mas se não tenho da cor que preciso tenho que comprar.

Os meus produtos são feitos à mão com dedicação e atenção ao detalhe, o que exige mais tempo de produção do que peças industrializadas. Por isso, o valor reflete não só os materiais mas também o tempo e o cuidado investidos.

 

Se o objectivo do blog é partilhar idéias porque é que tem artigos à venda?

As vendas são uma forma de escoar os artigos que fiz sem destinatário em mente, porque o espaço é limitado e não posso ficar com tudo o que faço.

O outro grande motivo é poder fazer algum dinheiro para poder comprar mais materiais. Quando comecei a fazer costura criativa tive que impor um limite para não comprar mais materiais do que os que preciso e não acabar com imenso dinheiro empatado e com material empilhado no armário, isto aconteceu com o material para bijuteria, e aprendi a lição. Agora a regra é que apenas posso comprar material com o dinheiro que faço nas vendas.

 

Porque é que não existem tutoriais detalhados no blog?

O objectivo deste blog é partilhar idéias e criações como forma de inspiração para outras pessoas se atreverem a criar, o meu objectivo não é fazer tutoriais, já existem inúmeros criadores de conteúdo no youtube que fazem tutoriais de muita qualidade, muito melhores do que qualquer que eu fosse tentar fazer, prefiro passar o tempo a fazer do que a filmar e editar, tanto assim é que não poucas vezes me esqueci de fotografar peças acabadas antes de as vender.
 
Comecei a fazer alguns vídeos onde mostro como faço algumas peças, não considero esses videos como sendo tutoriais, porque não sou costureira, carpinteira ou artista, mas compartilho o que faço e como faço na expectativa de que, quando as pessoas o virem, se sintam inspiradas a tentar algo novo também.

Sem comentários:

Enviar um comentário