quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Porta caixas dobrável em tecido

Mais uma das minhas ideias malucas mas úteis, precisava de algo que me permitisse carregar uma caixa grande e ainda ter uma mão livre, foi o que me surgiu, um porta caixas dobrável em tecido.

Quando tenho estas ideias malucas gosto de começar por fazer um protótipo, como prova de conceito, para ver se funciona como eu quero, ou se a ideia precisa de ser refinada, nestes casos reaproveito tecidos que tenho guardados e não me importo de estragar, como lençóis velhos, desta vez usei uma toalha de mesa que tinha algumas nódoas, se o protótipo for aprovado posso comprar tecido e fazer um novo.

Escolhi compartilhar agora porque assim mostro que e possível fazer usando o que já se tem sem precisar comprar tecido. 

Normalmente não compartilho as medidas porque a maioria das coisas que faço são baseadas nas minhas necessidades, e podem não ser do tamanho certo para outras pessoas mas desta vez vou deixar as medias. 

Comprimento do transportador – 1 m 

Largura da parte central – 45 cm  

Largura das laterais – 18 cm (cada uma) 

Largura do viés – 5 cm  

Alças – 40 cm x 2,5 cm cada (vai precisar de uma tira de tecido com largura de 10 cm para cada alça)

 

Pode reaproveitar um lençol ou uma toalha de mesa para pôr em prática esta ideia, também pode combinar vários tecidos ou usar um único pedaço de tecido basta dobrar as laterais, neste caso precisará de cerca de 80 cm.  

Estas medidas são sem margem de costura, faça com a margem que preferir.

É melhor usar um tecido que não estique e lembre-se que o transportador é dobrável, por isso quanto mais grosso o tecido mais volumoso será o transportador.

Usei um elástico para o manter fechado quando dobrado, mas pode optar por fechar de outra maneira, por exemplo com botões de pressão, velcro ou pode fazer um bolso para o guardar. 

Usei botões de pressão mas  pode substituir por velcro ou mesmo botões, nesse caso vai precisar de fazer as casas. 

Como sempre, esta é apenas a minha maneira de fazer, sinta-se à vontade para experimentar a fazer de outra forma.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário