Hoje partilho uma transformação de um roupeiro de criança cujo destino era o lixo e que agora serve para arrumar sapatos na entrada da minha casa, quem olha para o antes e o depois não diz que se trata do mesmo móvel.
Depois |
Antes |
Um amigo estava a esvaziar a casa de família para a colocar à venda e queria livrar-se da mobília do filho, era um roupeiro e uma estante em madeira de pinho já bastante descolorida pelo sol, mas para a transformar o importante era que estivesse em boas condições e estava.
A minha ideia era colocá-lo no vão da escada para arrumar os sapatos, como o vão da escada era mais baixo que o roupeiro era necessário cortá-lo para caber no sitio, e porque não precisava realmente da estante mas ela tinha gavetas iguais às do roupeiro decidi usá-las no roupeiro, passando assim de três gavetas para cinco, depois foi só conferir as medidas e cortar as laterais, a parte de trás e as portas. Porque já não fazia falta retirei o varão e coloquei no interior das portas duas prateleiras que retirei da estante para acomodar as caixas de sapatos.
Decidi forrar a frente com o resto de um rolo de papel de parede que
me tinha sobrado de outro projecto e escolhi uma tinta a condizer com o
papel para pintar o exterior do roupeiro.
Acabei o trabalho colocando uns puxadores novos e assim fiquei com um móvel único, com bastante arrumação e com um custo irrisório porque a única coisa que tive que comprar foi uma lata de tinta pequena e os puxadores.
E como ainda sobrou tinta e papel de parede ainda fiz uma bandeja e um cabide para colocar na entrada.
E se ficou a pensar no que terá acontecido ao resto da estante, porque só usei duas gavetas e duas prateleiras, vai ter que esperar para ver, mas foi tudo usado.
Sem comentários:
Enviar um comentário